Loading...
You are here:  Home  >  Notícias  >  Current Article

Programa Jogue Limpo

por   /  20 de maio de 2014  /  Sem comentrio

    Print       Email

Ezio Camillo AntunesO Jogue Limpo é um programa de logística reversa de embalagens de óleo lubrificante. As embalagens, recolhidas nos pontos cadastrados pelo programa, são encaminhadas para reciclagem e dão origem a novos vasilhames ou outros produtos plásticos. Esse processo evita o desperdício de um material derivado do petróleo que, se jogado na natureza, teria um período de degradação de 400 anos.
O setor de lubrificantes automotivos foi o primeiro a assinar um acordo setorial com o Ministério do Meio Ambiente (MMA), assumindo a responsabilidade pela logística reversa das embalagens plásticas usadas de seus produtos. O primeiro passo foi dado em 2005 no Rio Grande do Sul, quando o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom) criou o  Jogue Limpo, que já reciclou 255 milhões de embalagens plásticas nos sete estados  e DF onde opera.
O Jogue Limpo é um projeto de ação permanente visando o atendimento a Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305) na qual se estabelece a responsabilidade compartilhada dos fabricantes pelo descarte ambientalmente correto de suas embalagens através da reciclagem.
O Jogue Limpo é uma iniciativa do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom) e começou a operar no Rio Grande do Sul e hoje atua em outros cinco estados, além do Distrito Federal. Desde sua criação, em 2005, já foram recicladas 230 milhões de embalagens e número de embalagens coletadas cresce a cada ano, com a expansão do programa. Até 2016, estarão cobertas as regiões Sul, Sudeste e Nordeste, elevando a estimativa para 88 milhões de embalagens de óleo recicladas anualmente.
Visite: www.programajoguelimpo.com.br

    Imprimir       Email
  • Publicado: 5 anos atrs 20 de maio de 2014
  • por:
  • ltim modificao: maio 20, 2014 @ 2:27 pm
  • Arquivado em: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Why ask?

Voc tambm pode gostar ...

PEUGEOT 208 chega ainda mais completo na linha 2016 e pelo mesmo preço das versões 2015

Leia mais →