Loading...
You are here:  Home  >  Notícias  >  Current Article

MAHLE recebe o prêmio Automotive News PACE para sua tecnologia de pistão leve EVOTEC 2

por   /  2 de junho de 2015  /  Sem comentrio

    Print       Email

FARMINGTON HILLS, Michigan – A MAHLE Engine Systems and Components GmbH recebeu o prêmio Automotive News PACE pelo desenvolvimento do pistão EVOTEC 2, voltado para motores a gasolina.

A distinção foi concedida durante a realização da cerimônia de premiação do 21st Automotive News PACE, acontecida recentemente no Max M. Fisher Music Center, em Detroit. A MAHLE foi uma das 14 vencedoras entre as 36 finalistas. O MAHLE EVOTEC® 2 tem como características de concepção: ser de alumínio, ter baixíssimo peso, elevada resistência estrutural e ter sido especialmente idealizado para os modernos motores.

“A tecnologia EVOTEC® 2 colabora para que nossos clientes avancem ainda mais na busca por motores mais eficientes em termos de emissões de CO2″, disse Jochen Adelmann, chefe do de Tecnologia de PCU para Veículos Leves da MAHLE GmbH. “Com essa nova tecnologia conquistamos uma redução significativa no peso do pistão, além de uma maior resistência estrutural.”

O novo pistão MAHLE também permite o desenvolvimento de sistemas modulares que podem incluir suporte de anel (RC) e canaletas de arrefecimento (SC) com base nas necessidades específicas de cada cliente.

Como características básicas de projeto, o EVOTEC® da MAHLE tem saia mais estreita do lado de pressão do pistão e uma saia elástica mais ampla no lado de contrapressão. A engenharia da empresa se esmerou no aprimoramento do projeto de forma a aumentar significativamente sua resistência estrutural e a reduzir seu peso em aproximadamente 5%.

Os pistões EVOTEC® RC, com suporte de anel, e EVOTEC® SC, com galeria de arrefecimento, expandiram significativamente os horizontes do EVOTEC® 2 no sentido de elevar as densidades de potência e aumentar sua robustez, bem como proporcionar a redução das emissões de CO2. Um pistão combinando tecnologias RC e SC já está em processo de desenvolvimento.

A equipe de engenharia de desenvolvimento de processos e produtos da MAHLE Engine Systems and Components GmbH, com sede em Stuttgart, Alemanha, foi a responsável pelo desenvolvimento do inovador pistão EVOTEC® 2.

“Estamos honrados e orgulhosos de receber este prêmio”, comentou o Dr. Joachim Wagenblast, Diretor responsável pela área de Desenvolvimento de Sistemas e Componentes de Motores para a América do Norte. “Nossas equipes trabalharam duro para obter uma redução de peso em torno de 5%, aumentar sua resistência mecânica e conseguir estabelecer uma gestão de processo de produção robusta”.

Os juízes do PACE visitaram a sede da MAHLE em Stuttgart como parte do processo de seleção da premiação. O pistão EVOTEC® 2 entrou em produção em fevereiro de 2012 e a AUDI foi o primeiro cliente da nova tecnologia. O EVOTEC® 2 está presente também em aplicações Flex no mercado brasileiro, auxiliando na redução atrito e proporcionando ganhos de eficiência energética.

A MAHLE está presente na maioria dos principais mercados mundiais. Em 2014, cerca de 64 mil funcionários sediados em mais de 140 unidades produtivas geraram vendas em torno de € 10 bilhões (US$ 13,8 bilhões). Nos dez principais centros de pesquisa e desenvolvimento situados na Alemanha, Grã-Bretanha, EUA, Brasil, Japão, China e Índia, mais de 4.500 engenheiros de desenvolvimento e técnicos trabalham na prospecção de novos conceitos, produtos e sistemas.

    Imprimir       Email
  • Publicado: 4 anos atrs 2 de junho de 2015
  • por:
  • ltim modificao: junho 2, 2015 @ 3:57 pm
  • Arquivado em: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Why ask?

Voc tambm pode gostar ...

PEUGEOT 208 chega ainda mais completo na linha 2016 e pelo mesmo preço das versões 2015

Leia mais →